Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull desmente boatos e se mostra confiante em renovação com Webber

Webber deve se reunir nas próximas semanas com a Red Bull para definir seu futuro na equipe - Balazs Czagany/AP
Webber deve se reunir nas próximas semanas com a Red Bull para definir seu futuro na equipe Imagem: Balazs Czagany/AP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

02/08/2011 08h06

O futuro de Mark Webber na Red Bull se tornou alvo de diversas especulações. Christian Horner, chefe da equipe, tratou de espantar os rumores de que o piloto deixará a escuderia. Além disso, ele não vê razão para o australiano encerrar a carreira em breve.

Na segunda-feira, Helmut Marko, consultor da Red Bull, sugeriu que o ano de 2012 poderia ser o último da carreira de Webber, que completa 35 anos no próximo dia 27. Horner mostrou-se otimista quanto às chances de o piloto continuar na equipe por um longo período.

“Estamos conversando com Webber sobre 2012 e espero que ele esteja conosco no próximo ano. Ele é um membro popular da equipe e pode ter mais dois, três ou quatro anos. Isso cabe a ele. Webber ainda é muito competitivo e tem muita vontade”, afirmou Horner.

O chefe da Red Bull espera que Webber acerte a renovação de seu contrato com a equipe em breve. “Sempre concordamos que nos sentaríamos e conversaríamos no fim do verão [inverno no hemisfério sul]. Vamos ver em agosto. Tenho um bom relacionamento com ele e as conversas devem ser tranquilas”, comentou.

Horner acha que não deve haver problemas entre as duas partes para selar um novo acordo. “Os dois lados querem continuar. Durante as próximas semanas, teremos a oportunidade de nos reunirmos. Nesta pausa na temporada, vamos mirar o próximo ano”, completou.

Fórmula 1