Renault aponta mudança em motor como uma das causas de incêndio em carro de Heidfeld
Nick Heidfeld levou um susto no GP da Hungria. Logo após fazer uma parada nos boxes, sua Renault sofreu um incêndio e o piloto alemão conseguiu escapar sem ferimentos graves. A equipe encontrou alguns fatos para explicar o que provocou o problema.
James Allison, diretor técnico da equipe, afirmou que “vários incidentes combinados” provocaram um aquecimento acima do normal no carro. Entre eles, estava uma mudança no mapa do motor durante os treinos.
“Corremos com uma estratégia de mapeamento de motor um pouco diferente na classificação, o que deixou o escape um pouco mais quente que o normal. Achamos que isso elevou a temperatura e causou uma rachadura preliminar no escapamento”, disse.
A parada de Heidfeld nos boxes demorou mais do que o normal. Já era um indício de um problema no carro. “Presumimos que a rachadura aumentou durante as voltas até o pit stop. Nos boxes, o motor ficou em um regime alto de rotação por 6,3 segundos, esperando que a troca de pneus fosse completada”, explicou o diretor.
Allison afirmou que a Renault trabalha para evitar a repetição do problema. “Tomaremos todas as medidas necessárias para reduzir a probabilidade de haver outro incêndio e garantir que o compartimento de ar não superaqueça. Estamos em contato com a FIA tanto para encaminhar um relatório completo como para explicar as ações que estamos tomando para prevenir outra ocorrência”, comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.