Topo

Fórmula 1

Entrevista de Petrov e silêncio da Renault aumentam rumores sobre Bruno Senna

Rumores em torno de Bruno Senna aumentaram após Renault não enviar comunicado sobre GP - Divulgação/Lotus Renault GP
Rumores em torno de Bruno Senna aumentaram após Renault não enviar comunicado sobre GP Imagem: Divulgação/Lotus Renault GP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

24/08/2011 09h19

Os rumores em torno de quem será o segundo piloto da Renault no GP da Bélgica aumentaram. Nesta quarta-feira, a equipe quebrou a rotina e publicou uma entrevista com o piloto Vitaly Petorv, na qual não foi mencionada uma vez sequer quem será o companheiro do russo na corrida deste domingo.

Além disso, costumeiramente as equipes de Fórmula 1 enviam um comunicado oficial de apresentação da corrida cerca de uma semana antes da prova. A Renault não seguiu a regra desta vez. O fato chama a atenção e seria mais um indício de que a polêmica em torno de Nick Heidfeld e Bruno Senna ainda está longe de terminar.

Na segunda-feira, Eddie Jordan, ex-dono de equipe de Fórmula 1 e atual comentarista da rede britânica BBC, afirmou que Bruno Senna substituiria Heidfeld em SPA-Francorchamps. O brasileiro chegaria credenciado por seus resultados em testes e por um bom aporte financeiro.

Heidfeld, com desempenho discreto nesta temporada, não tem agradado. O piloto alemão, preocupado com os crescentes boatos de que seria substituído pelo brasileiro, ameaçou entrar na Justiça caso seja dispensado pela Renault no meio da temporada.

O piloto alemão está em oitavo lugar no Mundial de pilotos com 34 pontos, dois a mais do que Petrov. Bruno Senna, piloto reserva da Renault, participou do primeiro treino livre para o GP da Hungria, no mês passado. Em 2010, ele correu pela Hispania.

Fórmula 1