Heidfeld se diz surpreso por perda de vaga: "ainda tenho contrato e quero correr"
Mesmo substituído por Bruno Senna no GP da Bélgica, Nick Heidfeld apareceu nesta sexta-feira no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto alemão, vestido com roupas oficiais da equipe, decidiu tomar medidas legais contra a escuderia e deu um prazo de três semanas para que sua situação seja resolvida.
"Fiquei surpreso com a intenção da equipe em me substituir e lamento como as coisas se desenvolveram. Apenas quero estar no cockpit e obter o melhor resultado para a equipe e para mim. Ainda tenho contrato e quero correr", afirmou Heidfeld, em nota publicada em seu site oficial.
Nesta quarta-feira, após dias de silêncio sobre o assunto, a Renault confirmou Bruno Senna como piloto titular da equipe para as duas próximas corridas (Bélgica e Itália). Heidfeld cumpriu sua promessa e entrou com uma ação para retomar sua vaga.
“A audiência está marcada para daqui a três semanas e tomaremos uma decisão em seguida. Minha posição é a de que eu tenho um contrato válido e quero correr”, afirmou Heidfeld, em entrevista à agência de notícias Reuters.
Um tribunal de Londres está analisando o caso e deve anunciar em 19 de setembro se a entrada de Bruno Senna foi legal ou não. Heidfeld tentará retomar sua vaga e disputar o GP de Cingapura, em 25 de setembro.
Piloto reserva da Renault, o brasileiro havia participado da primeira sessão de treinos livres na Hungria, no fim do mês passado. Bruno Senna teve o desempenho elogiado por membros da escuderia.
A Renault estava descontente com o desempenho de Heidfeld durante esta temporada, principalmente nos treinos classificatórios. Curiosamente, o piloto alemão, de 34 anos, ocupa o oitavo lugar no Mundial de pilotos com 34 pontos, dois a mais do que Petrov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.