Topo

Fórmula 1

Barrichello isenta Kovalainen de culpa por atrapalhá-lo em volta rápida

Barrichello foi atrapalhado por Kovalainen, da Lotus, quando vinha em uma volta rápida - Raymond Ho/AP
Barrichello foi atrapalhado por Kovalainen, da Lotus, quando vinha em uma volta rápida Imagem: Raymond Ho/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/08/2011 12h37

Rubens Barrichello tinha chances de se classificar para o Q3 e largar entre os dez primeiros no GP da Bélgica. No entanto, o piloto da Williams foi atrapalhado por Heikki Kovalainen em uma de suas voltas rápidas e se contentou com o 14º lugar no treino deste sábado. O brasileiro isentou o finlandês de culpa.

“Não é culpa do Kovalainen, pois o carro dele [Lotus] é lento. Foi uma pena, porque estava na condição de pista que eu adoro, com ela secando, e vinha em boa volta”, afirmou Barrichello.

O treino foi marcado pelas condições climáticas instáveis. Houve momentos nos quais o sol apareceu, mas também choveu forte durante vários minutos. Por isso, o brasileiro não fez previsões para a corrida deste domingo.

“Estão falando que a prova será no seco, mas vamos esperar para ver”, disse o piloto, que venceu a disputa interna com Pastor Maldonado. O venezuelano, companheiro de Barrichello na Williams, sairá em 16º lugar.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão da TV Globo e acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1