Topo

Fórmula 1

Hamilton reclama de Maldonado por toque: "por sorte não foi uma grande batida"

Hamilton não gostou da atitude de Maldonado durante o Q2 e reclamou do venezuelano - Kai Pfaffenbach/Reuters
Hamilton não gostou da atitude de Maldonado durante o Q2 e reclamou do venezuelano Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

27/08/2011 11h18

Por pouco, Lewis Hamilton não se envolveu em um acidente mais sério. Neste sábado, durante o treino de classificação para o GP da Bélgica, ele tocou seu carro no de Pastor Maldonado. O inglês reclamou da postura do piloto venezuelano.

Tudo começou quando Hamilton tocou de leve seu carro no de Maldonado quando ia completar uma volta. O venezuelano teria se irritado com a manobra e, logo depois, teria forçado uma batida na McLaren do rival.

“Acho que foi algo sério e, por sorte, principalmente para ele, não houve uma grande batida”, disse Hamilton após o treino. O piloto da McLaren largará na segunda posição.

O inglês deu sua versão para o que aconteceu. “No fim da volta, no Q2, a Williams dele estava muito lenta. Tentei ultrapassá-lo e perdi muito tempo. Na saída da curva 1, eu o vi se aproximando muito rápido. Não me mexi, mas ele tentou me tocar. Não sei se foi intencional”, comentou.

Embora tenha feito o segundo melhor tempo, Hamilton acha que seu carro sentiu os efeitos do toque. “A asa dianteira foi danificada e acredito que a suspensão também. Uma vez que há a bandeira vermelha, não há necessidade de correr. Por isso, nunca deveria ter acontecido esse acidente”, completou.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão da TV Globo e acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1