Topo

Fórmula 1

Vettel revela desconforto em treino, mas diz ter "redescoberto" Spa

Vettel conseguiu a pole position para o GP da Bélgica apenas nos instantes finais do treino - Reuters
Vettel conseguiu a pole position para o GP da Bélgica apenas nos instantes finais do treino Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

27/08/2011 11h40

Sebastiam Vettel conquistou sua nona pole nesta temporada e largará na frente no GP da Bélgica. O piloto da Red Bull, porém, disse ter sentido dificuldades para fazer a volta mais rápida no circuito de Spa-Francorchamps no treino de classificação deste sábado por conta da chuva.

As constantes mudanças nas condições da pista atrapalharam Vettel, que só conseguiu confirmar a pole nos instantes finais do treino. O piloto da Red Bull admitiu que mudou seu estilo de pilotagem para se sentir mais confortável.

“No geral, foi uma sessão difícil. No Q1 e no Q2, tivemos condições complicadas e a pista estava secando rapidamente. Não me senti muito confortável no começo, mas evoluímos bastante no Q2”, comentou.

Vettel e a Red Bull previram que a disputa seria intensa pela pole no Q3. “De algum modo, redescobri Spa e encontrei um traçado melhor do que o de todo o fim de semana. No Q3, tínhamos praticamente a certeza do uso de pneus para pista seca. Também sabíamos que, se não chovesse, ficaria para última volta”, contou.

Por conta da experiência vivida nos treinos, Vettel achou melhor não fazer qualquer tipo de previsão para a corrida deste domingo. “Esta é uma daquelas corridas nas quais tudo pode acontecer. A melhor previsão é olhar para cima e ver como as coisas estão”, brincou, sobre as mudanças meteorológicas.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão da TV Globo e acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1