Topo

Fórmula 1

Alguersuari culpa Bruno Senna por acidente que o tirou do GP da Bélgica

Alguersuari esperava conquistar pontos em Spa, mas acidente com Senna frustrou seus planos - Yves Logghe/AP
Alguersuari esperava conquistar pontos em Spa, mas acidente com Senna frustrou seus planos Imagem: Yves Logghe/AP

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

28/08/2011 12h18

O GP da Bélgica durou apenas alguns segundos para Jaime Alguersuari. O piloto da Toro Rosso foi obrigado a abandonar a prova deste domingo após uma batida com Bruno Senna pouco depois da largada. O espanhol criticou o brasileiro e o culpou pelo acidente.

Alguersuari largou na sexta posição, logo à frente de Bruno Senna. Na curva La Source, o brasileiro errou a freada e acertou a Toro Rosso. A corrida do espanhol terminou ali, já que a suspensão dianteira esquerda de seu carro quebrou.

“Não quero falar mal de qualquer outro piloto, pois não é meu estilo. No entanto, acho que a situação está bem clara para todos. Estava na curva com Senna pelo lado de dentro e Alonso por fora. Senna perdeu completamente o ponto de freada e me acertou, colocando-me no caminho da Ferrari”, contou Alguersuari.

Após conquistar uma boa posição de largada, o piloto da Toro Rosso esperava somar pontos no GP da Bélgica. Com a batida logo no começo da prova, ele lamentou a perda desta possibilidade.

“Havia muitas coisas positivas para tirarmos deste fim de semana. Claramente, tínhamos um carro em condições de conquistar muitos pontos hoje, o que seria um tributo ao trabalho duro da equipe. Sinto muito pelo pessoal, pois não é todo dia que largamos em sexto. Agora vamos para Monza e não vejo razões pelas quais não sejamos competitivos lá”, completou.

Após o acidente com Alguersuari, Bruno Senna parou para trocar o bico de sua Renault. Os comissários da prova o consideraram culpado pela batida e o puniram com um drive through (passagem pelos boxes). O brasileiro completou o GP da Bélgica na 13ª posição.

Fórmula 1