Topo

Fórmula 1

Bruno Senna pede desculpas por acidente e admite: "deveria ter sido mais cuidadoso"

Telão em Spa-Francorchamps mostra acidente entre Bruno Senna e Jaime Alguersuari em Spa - Tom Gandolfini/AFP
Telão em Spa-Francorchamps mostra acidente entre Bruno Senna e Jaime Alguersuari em Spa Imagem: Tom Gandolfini/AFP

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

28/08/2011 12h47

Bruno Senna reconheceu o erro que tirou Jaime Alguersuari do GP da Bélgica. Após a prova deste domingo, o piloto da Renault pediu desculpas pelo acidente, ocorrido logo no início da corrida, e se lamentou por sua falta de experiência.

O brasileiro, que substituiu o alemão Nick Heidfeld, largou na sétima posição, logo atrás de Alguersuari. Pouco depois da largada, Bruno Senna errou o ponto de freada na curva La Source e acertou a Toro Rosso do espanhol, que foi obrigado a abandonar após a quebra da suspensão dianteira de seu carro.

“Nunca havia feito a primeira curva com o tanque cheio e, infelizmente, perdi o ponto de freada. Não havia como evitar a batida em Alguersuari e lamento muito pela corrida dele. Felizmente não houve danos na suspensão do meu carro e pude continuar na prova”, afirmou Bruno Senna, em entrevista à rede britânica BBC.

Os comissários da prova consideraram Bruno Senna culpado pelo acidente com Alguersuari e o puniram com um drive through (passagem pelos boxes). Por conta da batida, o piloto da Renault também foi obrigado a fazer uma parada para trocar o bico de seu carro. Ele terminou a corrida em 13º lugar.

O piloto considerou que o erro foi provocado por sua inexperiência. “Acho que foi um julgamento incorreto e falta de experiência por não ter corrido nas onze provas anteriores. Deveria ter sido mais cuidadoso, mas assim é uma corrida. Estou aqui para correr e brigar por posições. Vamos ver como será na próxima corrida”, disse, referindo-se ao GP da Itália, no circuito de Monza, em 11 de setembro.

Apesar dos problemas ocorridos durante a prova, Bruno Senna se manteve otimista. Ele tirou algumas lições positivas da corrida em Spa-Francorchamps e espera por um melhor desempenho no GP da Itália.

“Acho que meu ritmo de corrida foi muito bom e tive grande experiência com os dois tipos de pneus. Agora sei o que posso fazer com a equipe. Estou ansioso para pilotar em Monza e espero que seja em melhores condições do que esta”, concluiu.

Fórmula 1