Topo

Fórmula 1

Hamilton diz não se lembrar direito de acidente com Kobayashi

Hamilton levou susto ao sofrer acidente com Kobayashi; piloto da McLaren nada sofreu - Ben Stansall/AFP
Hamilton levou susto ao sofrer acidente com Kobayashi; piloto da McLaren nada sofreu Imagem: Ben Stansall/AFP

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

28/08/2011 11h41

Lewis Hamilton não completou o GP da Bélgica após se envolver em um acidente com Kamui Kobayashi. O piloto da McLaren deu um susto durante a prova deste domingo ao não se mexer logo após a batida, mas logo deixou o carro e foi para a ambulância. Ele diz não se lembrar muito bem do que aconteceu.

“Para ser honesto, não me lembro direito [do acidente]. Apenas me recorde de ter batido no muro com força”, afirmou Hamilton em entrevista à rede britânica BBC.

A batida ocorreu quando Kobayashi tentava ultrapassar Hamilton. O piloto inglês levou a pior: ele perdeu o controle de sua McLaren, saiu da pista e bateu no muro, parando em uma proteção de pneus.

Hamilton acha que, se não tivesse sofrido o acidente, lutaria pelo pódio. “Foi uma pena para equipe. Estava em boa posição e, até onde sei, estava bem. No entanto, houve o toque e minha corrida terminou ali. Uma corrida de carros é assim. Há muitas provas que não terminamos neste ano, e esta foi uma delas”, comentou.

O piloto da McLaren ainda apontou um problema que enfrentou durante a corrida. “Estava muito lento nas retas. Apesar disso, estava em uma boa posição. Ainda tive condições de lutar e ultrapassar uma Ferrari. Talvez pudesse ir ao pódio”, completou.

Desculpas

Mais tarde, pelo Twitter, Hamilton reconheceu que errou e pediu desculpas tanto a Kobayashi como à McLaren pelo acidente. "Após assistir ao replay, admito que hoje foi 100% minha falha. Desculpas a Kobayashi e à equipe. O time merece mais de mim", escreveu o piloto da McLaren em seu perfil oficial no microblog.

Fórmula 1