Topo

Fórmula 1

Massa lamenta "corrida estranha" em Spa e problema com pneus

Massa teve que superar problema com pneu furado e terminou GP da Bélgica na oitava posição - REUTERS/Thomas Bohlen
Massa teve que superar problema com pneu furado e terminou GP da Bélgica na oitava posição Imagem: REUTERS/Thomas Bohlen

Das agências internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

28/08/2011 14h27

Felipe Massa tinha esperanças de brigar por boas posições no GP da Bélgica. Nas primeiras voltas da corrida deste domingo, o piloto da Ferrari chegou a disputar a terceira posição com Nico Rosberg, mas no fim teve que se contentar com um oitavo lugar. O brasileiro lamentou os problemas com os pneus.

Na parte final da corrida, Massa foi obrigado a parar de forma inesperada nos boxes, pouco depois de fazer uma troca – tudo por conta de um pneu furado. O piloto da Ferrari ainda conseguiu algumas ultrapassagens, mas ele disse que teria condições de obter um resultado melhor.

“Foi uma corrida estranha para mim. No início, estava na briga pelas primeiras posições, mas comecei a ter problemas com os pneus e o carro parecia não ter o mesmo equilíbrio”, afirmou.

A situação só mudou quando Massa parou nos boxes. “Com os pneus médios, as coisas melhoraram, talvez também por conta de um ajuste que fizeram na asa dianteira. No entanto, não fomos rápidos o suficiente, como ficou evidente, só que já era tarde”, lamentou.

O piloto da Ferrari também falou sobre a briga com Rosberg. Sem conseguir ultrapassar o piloto da Mercedes, Massa acabou superado por seu companheiro de equipe Fernando Alonso e por Lewis Hamilton, da McLaren.

“Quando estava atrás do Rosberg, não consegui ultrapassá-lo, mesmo com a asa traseira móvel. A velocidade máxima dele é muito boa. Além disso, estava com dificuldades nas curvas mais lentas, como na última chicane e na La Source”, analisou.

Fórmula 1