Topo

Fórmula 1

Schumacher comemora fim de semana "maravilhoso" e sorte para escapar de acidentes

Schumacher se destacou no GP da Bélgica ao largar na última posição e terminar em quinto lugar - François Lenoir/Reuters
Schumacher se destacou no GP da Bélgica ao largar na última posição e terminar em quinto lugar Imagem: François Lenoir/Reuters

Das agencias internacionais

Em Spa-Francorchamps (Bélgica)

28/08/2011 13h36

O domingo parecia ser ruim para Michael Schumacher. Afinal, o piloto da Mercedes largou em último no GP da Bélgica, mas fez uma excelente corrida de recuperação e terminou a prova em quinto lugar – uma ótima forma de se comemorar os 20 anos de sua estreia na Fórmula 1.

“Um término maravilhoso para um fim de semana também maravilhoso aqui em Spa. Acho que ir além do quinto lugar não seria possível, mas ganhar 19 posições foi uma sensação boa”, afirmou.

Schumacher teve torcedores extras na prova deste domingo. “Com toda a minha família, amigos e fãs aqui, tive uma motivação extra. Gostaria de agradecê-los pelo apoio. Eles viram uma corrida empolgante, com grande estratégia para nossa equipe”, disse.

O piloto alemão chegou a temer que os acidentes ocorridos no início da prova pudessem atrapalhá-lo, mas ele se livrou ileso. “Houve muitas emoções e ultrapassagens. No começo, fiquei um pouco receoso de que algumas partes de carros envolvidos em batidas acertassem e danificassem o meu, mas tive sorte por nada ter acontecido. Depois disso, diverti-me muito nesta caçada e progredi”, completou.

Fórmula 1