Topo

Fórmula 1

Barrichello demonstra otimismo e mira zona de pontuação em Monza

Barrichello disse que 13º lugar em treino para o GP da Itália superou as expectativas da Williams - EFE/Sebastiao Moreira
Barrichello disse que 13º lugar em treino para o GP da Itália superou as expectativas da Williams Imagem: EFE/Sebastiao Moreira

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

10/09/2011 11h55

Rubens Barrichello largará em 13º no GP da Itália, neste domingo. Para o piloto da Willliams, o resultado superou as expectativas da equipe, o que o deixa animado para tentar somar alguns pontos em Monza.

Por pouco o piloto não teve a chance de obter este resultado. Rubinho estava entre os sete mais lentos do Q1 e, em sua última tentativa, já no fim desta parte da sessão, ele conseguiu uma volta rápida o suficiente para levá-lo ao Q2.

“De forma geral, tem sido um fim de semana difícil para nós em termos de desempenho. Hoje, fomos melhor do que imaginávamos”, afirmou Barrichello. O brasileiro largará logo à frente de Pastor Maldonado, seu companheiro na Williams.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, Rubinho considera possível terminar a prova deste domingo em uma boa posição. “Largar em 13º e 14º nos dá esperanças de que podemos marcar pontos. Manteremos os pensamentos positivos e faremos nosso melhor amanhã”, concluiu.

O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

MCLAREN HOMENAGEIA AYRTON SENNA E OUTROS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1

O treino de classificação para o GP da Itália, neste sábado, ficou marcado por algumas homenagens. A McLaren e o piloto Vitaly Petrov, da Renault, lembraram de pessoas especiais e exibiram alguns detalhes para destacá-las. No caso da McLaren, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button usaram macacões especiais. Neles, foram estampados os nomes de diversos campeões mundiais de Fórmula 1. Um deles apareceu com grande destaque: Ayrton Senna, que ganhou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia inglesa. Leia mais

Fórmula 1