Topo

Fórmula 1

Para Alonso, subir ao pódio em Monza "já será uma boa recompensa"

Alonso admitiu superioridade da Red Bull e acha difícil brigar pela vitória no GP da Itália no domingo - Thomas Bohlen/Reuters
Alonso admitiu superioridade da Red Bull e acha difícil brigar pela vitória no GP da Itália no domingo Imagem: Thomas Bohlen/Reuters

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

10/09/2011 11h37

Mesmo correndo em casa, a Ferrari não teve como brigar pela position no GP da Itália. Neste sábado, Fernando Alonso e Felipe Massa se contentaram com o quarto e o sexto lugares, respectivamente. Diante deste quadro, o espanhol afirmou que subir ao pódio em Monza já será um bom prêmio.

Nem mesmo as condições favoráveis aos carros da Ferrari (temperatura elevada, na casa dos 29ºC) ajudaram Alonso e Massa. Os dois viram Sebastian Vettel conquistar a pole position e ser seguido pelos pilotos da McLaren. Lewis Hamilton sairá em segundo, logo à frente de Jenson Button.

“Está difícil ganhar. Temos que ser realistas. Não fomos rápidos o suficiente neste fim de semana. Por isso, acho que o pódio já seria uma boa recompensa”, afirmou o piloto espanhol.

Alonso ainda se rendeu ao excelente desempenho de Vettel, que pode quebrar o estigma de a Red Bull obter resultados discretos em Monza. “Talvez a Red Bull seja o melhor carro nunca visto antes. Aqui, eles confirmaram que podem fazer todas as poles na temporada”, completou.

O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

MCLAREN HOMENAGEIA AYRTON SENNA E OUTROS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1

O treino de classificação para o GP da Itália, neste sábado, ficou marcado por algumas homenagens. A McLaren e o piloto Vitaly Petrov, da Renault, lembraram de pessoas especiais e exibiram alguns detalhes para destacá-las. No caso da McLaren, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button usaram macacões especiais. Neles, foram estampados os nomes de diversos campeões mundiais de Fórmula 1. Um deles apareceu com grande destaque: Ayrton Senna, que ganhou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia inglesa. Leia mais

Fórmula 1