Topo

Fórmula 1

Barrichello lamenta acidente e diz que teria condições de disputar pontos

Barrichello disse que estava com bom ritmo de corrida, mas batida no início atrapalhou planos - Giampiero Sposito/Reuters
Barrichello disse que estava com bom ritmo de corrida, mas batida no início atrapalhou planos Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

11/09/2011 12h23

Rubens Barrichello terminou o GP da Itália em 12º lugar, mas ficou com um sentimento de decepção. O piloto da Williams afirmou que tinha condições de brigar por pontos, mas o acidente logo no começo da prova comprometeu sua estratégia para a prova em Monza.

Pouco depois da largada, Vitantonio Liuzzi perdeu o controle de sua Hispania e causou uma batida que envolveu vários carros. Barrichello conseguiu escapar deste primeiro grande acidente, mas teve azar.

“Tive começo brilhante, ganhando três ou quatro posições quando entrei na primeira curva e vi a Hispania [de Liuzzi]. Tive sorte por ele não me acertar, mas estava no meio da confusão e tive que parar o carro”, explicou.

Barrichello foi obrigado a parar logo cedo nos boxes para trocar o bico de sua Williams. “Não bati em ninguém, mas quando Rosberg começou a se mexer, ele acertou a parte dianteira do meu carro. Foi uma situação difícil. Foi uma pena ter me envolvido nisto, pois com o ritmo e a estratégia poderia ter marcado alguns pontos hoje”, lamentou.

Fórmula 1