Topo

Fórmula 1

Massa revela decepção por sexto lugar: "poderia brigar para ir ao pódio"

Toque de Webber provocou rodada de Massa, que teve sua corrida comprometida em Monza - Olivier Morin/AFP
Toque de Webber provocou rodada de Massa, que teve sua corrida comprometida em Monza Imagem: Olivier Morin/AFP

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

11/09/2011 13h43

Felipe Massa não escondeu sua frustração com o sexto lugar obtido no GP da Itália. Na prova deste domingo, o piloto da Ferrari rodou após ser tocado pela Red Bull de Mark Webber. O brasileiro perdeu várias posições e considerou que teria condições de brigar pelo pódio se não fosse o incidente.

Após largar bem e pular para a quinta posição, Massa tentava se segurar à frente de Webber no início da prova. No entanto, o piloto da Red Bull deu um leve toque na Ferrari do brasileiro. O australiano danificou a parte dianteira do seu carro e não conseguiu levá-lo até os boxes: ele bateu pouco depois.

“Apenas posso ficar decepcionado com este sexto lugar. Hoje, eu definitivamente poderia ter lutado por um lugar no pódio. Infelizmente, o incidente provocado por Webber me custou muito tempo e caí para a décima posição. Tive que ultrapassar muitos pilotos para tentar alcançar os líderes de novo, mas já era tarde”, lamentou.

Massa ficou frustrado com o resultado por conta do bom desempenho de sua Ferrari. Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, terminou a prova em terceiro. “A colisão não prejudicou meu carro Estou realmente decepcionado, porque não estava mal em termos de ritmo. Mesmo quando estava com os pneus médios, na parte final da prova, estava razoavelmente rápido e com baixo desgaste”, comentou.

O brasileiro deseja ter resultados melhores nas provas restantes. “Agora, esperamos ter um pouco mais de sorte nas seis corridas finais desta temporada”, completou.

Fórmula 1