Diretor da Renault elogia Senna e demonstra otimismo com evolução do piloto
Bruno Senna marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar o GP da Itália em nono neste domingo. O resultado do brasileiro empolgou Eric Boullier, chefe da Renault, que disse esperar ainda mais do piloto até o fim desta temporada.
Na prova, Senna foi obrigado a mudar sua estratégia logo no início. Ele largou com pneus médios e perdeu várias posições ao desviar do acidente provocado por Vitantonio Liuzzi. Ele parou nos boxes mais cedo do que o previsto e colocou compostos macios.
Para Boullier, o resultado dará ainda mais confiança a Senna. “Ele está indo bem e progredindo em um ritmo constante. Para ser o honesto, é o melhor que poderia ter sonhado. Ele não corria desde o ano passado e não tinha grande experiência. Ele começou em Spa com chuva e Monza não é a pista mais fácil da Fórmula 1”, comentou o diretor, em entrevista à revista Autosport.
Senna fez apenas sua segunda corrida como piloto titular da Renault. Na primeira, na Bélgica, ele foi o 13º colocado após largar em sétimo e se envolver em um acidente com Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Boullier elogiou a recuperação do brasileiro no GP da Itália.
“Na primeira volta, ele estava em 18º. Sua consistência foi boa o suficiente, não foi perfeita. Claramente, ele acelerou na hora certa. A estratégia não foi ruim e tivemos algumas ajudas com os abandonos. Foi bom para ele, para a lhe dar confiança. Isso também mostra que as últimas atualizações feitas no carro definitivamente estão funcionando”, analisou.
Questionado sobre a expectativa em torno do desempenho de Senna até o fim desta temporada, o diretor demonstrou otimismo. “Espero que ele continue progredindo desta maneira. Acho que quanto mais ele fizer o que está fazendo agora, mais confiança terá. Senna ainda tem muito potencial. Você sente isso durante o fim de semana pelo o que ele faz e diz. Espero que ele rivalize com Petrov”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.