Topo

Fórmula 1

Kubica decidirá dentro de seis semanas se vai correr na próxima temporada, diz empresário

Kubica já recuperou movimentos da mão direita após sofrer grave acidente em prova de rali - Manuel Bruque/EFE
Kubica já recuperou movimentos da mão direita após sofrer grave acidente em prova de rali Imagem: Manuel Bruque/EFE

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

29/09/2011 10h57

Daqui a seis semanas, a Renault saberá se Robert Kubica poderá disputar a temporada 2012 da Fórmula pela equipe. Este é o prazo divulgado por Daniele Morelli, empresário do piloto, nesta quinta-feira.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o representante de Kubica confirmou que o polonês definirá seu futuro em breve. Nos últimos meses, houve grande discussão sobre o retorno ou não do polonês às pistas após sofrer um grave acidente no começo deste ano.

“Kubica está exercitando o cotovelo com flexões e logo começará a fazer outros movimentos. Ele também mexe a mão, o que é o mais importante. Ainda falta força, mas isso é uma questão de tempo”, afirmou Morelli.

Nesta semana, o representante de Kubica já havia demonstrado otimismo quanto ao retorno do polonês às corridas. Morelli espera que o piloto tenha condições de participar normalmente da próxima temporada da Fórmula 1.

“Converso frequentemente com [Eric[ Boullier [chefe da Renault]. Ele terá uma resposta no começo de novembro, quando teremos uma ideia mais clara. Estou otimista”, disse.

Boullier já havia manifestado sua intenção de contar com a volta de Kubica, mas mantém a cautela. “Queremos o retorno dele e tê-lo entre nós. Não há certeza sobre seu estado. No entanto, precisamos ter mais ou menos algumas indicações nas próximas semanas porque os interesses da equipe também estão em jogo”, explicou.

Kubica sofreu um grave acidente em fevereiro quando disputava uma prova de rali. Ele sofreu fraturas múltiplas no lado direito do corpo e até correu risco de ter sua mão amputada. Após passar por várias cirurgias, o polonês teve uma recuperação surpreendente e deixou o hospital em casa, continuando sua reabilitação em casa.

Fórmula 1