Topo

Fórmula 1

Hamilton admite má fase e mostra irritação com a imprensa por polêmicas

Repercussão de casos polêmicos irritou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren - Fred Dufour/AFP
Repercussão de casos polêmicos irritou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren Imagem: Fred Dufour/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/10/2011 06h10

Destaque na temporada mais com as polêmicas que se envolve do que pelos resultados, o inglês Lewis Hamilton não esconde a sua irritação com o que tem sido publicado sobre ele na imprensa e promete não se abalar apesar do momento difícil na Fórmula 1.

> “Tenho um trabalho incrível e disso não posso me queixar. Independentemente das pessoas que escrevem m... sobre mim, vou manter a cabeça centrada no principal, tratar de ganhar corridas”, afirma o piloto da McLaren que acumula erros e conflitos desde o início do ano.

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, Lewis Hamilton admite que vive a sua fase mais complicada na principal categoria do automobilismo mundial e justifica as dificuldades comparando o trabalho no carro com ‘um jogo de malabares’.

“É como um jogo de malabares e, quando você está se apresentando cai um deles e não se pode fazer nada. Pode cair a bola, bloquear uma roda, mas tem que continuar”, tenta explicar Hamilton.

“Bem, deixo cair a bola e então me cai uma punição. E me parece que está caindo a bola com bastante frequência, mas não é sempre no mesmo lugar. É fácil dizer que se pode aprender com esse erro, mas me estão sucedendo em lugares diferentes”, completa o piloto da McLaren, que em Cingapura recebeu punição depois de um toque na Ferrari de Felipe Massa.

Após as declarações, o inglês terminou o dia apenas com o oitavo melhor tempo nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, sendo superado pelo companheiro Jenson Button, o mais rápido do dia, além das duplas de Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Fórmula 1