Topo

Fórmula 1

Bruno Senna diz que "deixou cérebro na garagem" para ficar entre os dez primeiros

Bruno Senna pilota carro da Renault durante o treino de classificação em Suzuka - Toru Yamanaka/AFP
Bruno Senna pilota carro da Renault durante o treino de classificação em Suzuka Imagem: Toru Yamanaka/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 06h00

Em uma corrida no local onde há 20 anos seu tio Ayrton Senna conquistou o seu tricampeonato mundial, Bruno Senna precisou brigar com o tempo após ter batido o carro da Renault no último treino livre e mesmo com os problemas obteve pela terceira vez em quatro corridas um lugar entre os dez primeiros ao largar em nono lugar no GP do Japão, em Suzuka.

PERTO DO TÍTULO, VETTEL CRAVA A POLE

  • AFP

    O alemão Sebastian Vettel conquistou a sua 12ª pole position da temporada para ficar ainda mais perto do bicampeonato mundial no GP do Japão ao cravar a melhor volta em 1min30s466

Satisfeito ao final do treino, Bruno Senna brincou ao comentar a sua atitude na pista na briga por uma vaga no Q3. "Deixei o cérebro na garagem e fui para cima", disse o brasileiro.

Um dos pilotos favoritos dos torcedores japoneses justamente devido ao sucesso do tio, o brasileiro da equipe Renault teve uma batida que danificou a frente de seu carro. No Q1 teve de usar apenas quatro voltas para conseguir passar, mas foi preciso quando pressionado.

“Foi um pouco de aperto consertar o meu carro a tempo da qualificação, mas a equipe fez um trabalho fantástico para arrumá-lo depois do meu acidente no treino livre da manhã”, afirmou Bruno Senna após terminar com a oitava colocação do grid.

Depois de participar do Q2 e se garantir entre os dez melhores, Senna adotou a estratégia de não registrar uma volta rápida do Q3 para poder largar com os pneus duros e fazer um menor número de paradas nos boxes em relação aos rivais.

A badalação da torcida japonesa deixa Bruno Senna empolgado e o piloto da Renault espera poder andar entre os primeiros para agradecer pelo carinho recebido em Suzuka.

“Estou ansioso para alinhar no grid, deverá ser uma corrida empolgante. Como eu disse diversas vezes neste fim de semana, eu amo este circuito e estou muito bem apoiado aqui. Então espero ser capaz de dar aos torcedores nas arquibancadas uma retribuição”, afirmou o sobrinho de Ayrton.

Fórmula 1