Topo

Fórmula 1

Vettel ignora ponto restante para o título e segue com discurso cauteloso

Sebastian Vettel acena para o público depois de cravar a pole position para o GP do Japão - Kim Kyung-Hoon/Reuters
Sebastian Vettel acena para o público depois de cravar a pole position para o GP do Japão Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 04h24

Se o discurso de Sebastian Vettel já era cauteloso antes de iniciar o fim de semana do Grande Prêmio do Japão, a pole position não foi o suficiente para mudar a postura do piloto alemão que precisa de apenas um ponto para ficar com o título, mas prefere ignorar o fato de estar tão perto do bicampeonato.

“Sobre o ponto ou não ponto... A verdade é que não estou preocupado com isso. Ontem, no acidente, eu recebi uma boa lição. Não estava concentrado 100% e perdi o carro”, afirmou Vettel após cravar o melhor tempo do treino de classificação nos últimos instantes.

Vettel acredita que de suas 12 pole positions no ano, a de Suzuka foi a mais complicada devido à proximidade dele e do inglês Jenson Button, único rival que ainda pode lhe tirar o título mundial, embora a chance de isso ocorrer seja muito pequena.

“Não há muita coisa entre Jenson e eu. Foi uma classificação complicada, mas gostei muito”, afirmou o alemão que havia sido superado pelo rival nas três sessões de treinos livres em Suzuka.

“Para amanhã [domingo] temos uma corrida muito desafiadora pela frente. Saímos na pole, mas podem ocorrer muitas coisas”, completou o líder da temporada.

Fórmula 1