Topo

Fórmula 1

Seleção alemã de futebol parabeniza Sebastian Vettel pelo bicampeonato na Fórmula 1

Vettel comemora com troféu na garagem da Red Bull após o bicampeonato mundial  - Mark Thompson/Getty Images
Vettel comemora com troféu na garagem da Red Bull após o bicampeonato mundial Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

09/10/2011 11h46

A seleção alemã de futebol felicitou neste domingo o piloto Sebastian Vettel, que após a terceira colocação no Grande Prêmio do Japão, garantiu o bicampeonato mundial. O treinador da equipe, Joachim Löw, destacou o "grande rendimento do piloto, sua naturalidade e seu controle sobre os desafios", e afirmou que o piloto da Red Bull, apesar de sua juventude, já pertende à elite dos esportistas da Alemanha que fizeram história.

"Graças ao seu know-how, à sua disciplina e sua força mental, ele vai seguir desempenhando no futuro um grande papel na Fórmula 1, e certamente vai celebrar muitos êxitos", afirmou  Löw.

Já o meia Bastian Schweinsteiger, jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã, disse que Vettel é "quase um herói", que com 24 anos se tornou o piloto mais jovem da história a conquistar o bicampeonato - antes o feito pertencia ao espanhol Fernando Alonso.

"Estamos todos orgulhosos dele e nos alegramos com Vettel. Parabéns a toda a equipe", disse Schweinsteiger, que se mostrou convencido de que Sebastian Vettel seguirá rendendo seu nível máximo nas quatro últimas corridas da temporada, mesmo após o título antecipado.

Fórmula 1