Topo

Fórmula 1

Dirigentes da Ferrari e da McLaren dizem que não interferirão em polêmica entre Massa e Hamilton

Das agências internacionais

Em Nova Délhi (Índia)

30/10/2011 13h13

Os chefes da McLaren e da Ferrari disseram que não interferirão na polêmica entre Lewis Hamilton e Felipe Massa. Os dois pilotos se envolveram em um acidente neste domingo durante o GP da Índia, em mais um capítulo de desentendimentos entre eles.

Na corrida disputada no circuito de Buddh, Massa e Hamilton se tocaram durante uma disputa por posição. O inglês teve a parte dianteira de sua McLaren danificada e foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico do carro. O brasileiro foi considerado culpado pela batida. Punido com um drive through (passagem pelos boxes), ele abandonou a prova pouco depois ao quebrar a suspensão de sua Ferrari ao passar sobre uma zebra.

“Eles são jovens, mas nem tanto. São homens. Seria bom se houvesse uma situação na qual eles não se atraíssem magneticamente na pista para não termos tais incidentes. Discuti sobre isso com a Ferrari, mas deve partir dos dois. Se eu conseguisse que os dois dessem as mãos fora dos boxes, todos vocês tirariam uma foto e dariam risada de tudo o que houve”, afirmou Martin Whitmarsh, diretor da McLaren.

Questionado se tomaria alguma atitude para resolver a polêmica entre Massa e Hamilton, Whitmarsh disse que não interferirá no assunto. “Isso á algo que os dois devem tratar entre eles. Acho que por baixo de tudo isso há um certo respeito entre eles, mas os dois têm se encontrado com muita frequência. Acho que Massa está sob enorme pressão dentro de sua equipe, o que o faz reagir”, analisou o diretor.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acha que os comissários das provas têm papel fundamental para evitar que a polêmica cresça ainda mais. “Podemos nos sentar juntos e jogar cartas, mas isso não resolveria a questão. Na minha visão, algo crucial é assegurar uma abordagem coerente dos fiscais sobre o que acontece na pista. Há muita discussão sobre isso”, observou.

O dirigente da Ferrari ainda fez um alerta. “Não podemos evitar o fato de que há muitos ‘beijos’ entre eles na pista. Também não podemos fazer com que isso tome um tamanho maior do que o que realmente deve ter, porque isso entrará na cabeça dos pilotos, o que não é bom”, advertiu Domenicali, que se disse “surpreso” pela decisão dos comissários do GP da Índia em punir Massa.

Fórmula 1