Topo

Fórmula 1

Massa diz não ter nada contra Hamilton, questiona punição e se defende após batida

Massa teve um dia complicado no GP da Índia: batida com Hamilton e suspensão quebrada - Adnan Abidi/Reuters
Massa teve um dia complicado no GP da Índia: batida com Hamilton e suspensão quebrada Imagem: Adnan Abidi/Reuters

Das agências internacionais

Em Nova Délhi (Índia)

30/10/2011 11h43

Felipe Massa teve um domingo para ser esquecido. O piloto da Ferrari não completou o GP da Índia após a suspensão de seu carro quebrar ao passar sobre uma zebra. O problema principal, porém, foi o novo capítulo na série de polêmicas com Lewis Hamilton. Os dois se tocaram durante a corrida, mas o brasileiro disse que não tem nada contra o inglês.

Nesta temporada, Massa e Hamilton já haviam se estranhado em outras corridas, como nos GPs de Mônaco e Cingapura. Na corrida no país asiático, o brasileiro tirou satisfação com o inglês após a prova. O piloto da Ferrari não quis comentar sobre o acidente deste domingo ao voltar aos boxes. Ele preferiu esperar a prova terminar para falar com os jornalistas.

“Não tenho nada contra Hamilton. Zero. Se eu o visse, diria para ele a mesma coisa”, afirmou Massa. Os comissários da prova analisaram o acidente e consideraram o brasileiro culpado, punindo-o com um drive through (passagem pelos boxes). O piloto da Ferrari não compreendeu a decisão.

“Não entendi por que houve a punição. Freei depois dele, estava na frente, na parte da pista com maior aderência e não o vi no lado esquerdo. Ele estava atrás e tocou na minha roda traseira. Se fosse Hamilton ou qualquer outro piloto, eu teria feito o mesmo”, explicou Massa.

Questionado como não viu Hamilton pelo espelho retrovisor, o brasileiro se defendeu. “Sabia que ele estava do lado, mas já não estava quando freei. Deveria tê-lo deixado me passar? Hamilton estava do lado sujo da pista. Virei [para fazer a curva] e ele tocou a parte traseira do meu carro. Se estivéssemos roda a roda, não teria rodado”, disse.

O piloto da Ferrari também comentou se a polêmica com Hamilton já se transformou em uma rixa entre os dois. “Talvez para ele. Todos os acidentes são dele tocando em meu carro. Não fiz nada errado”, completou.

Fórmula 1