Jackie Stewart, lenda da Fórmula 1, vê situação entre Massa e Hamilton como 'alarmante'
Em 17 corridas disputadas até agora na temporada da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton se envolveram em disputadas brigas por posição em cinco. Fora das pistas, a troca de farpas é frequente também. E a rivalidade dos dois pilotos já preocupa Jackie Stewart, um dos principais pilotos da história da F-1. Segundo o site F1SA, o escocês afirmou que Massa e Hamilton construíram uma "estatística alarmante" durante a atual temporada.
A declaração de Stewart foi dada depois de mais um incidente envolvendo a dupla, no últim fim de semana, no GP da Índia. Eles brigavam pela quinta colocação quando se tocaram. O brasileiro acabou sendo responsabilizado pela direção de prova e punido com uma passagem pelos boxes. Depois teve que fazer novo pit-stop para corrigir trocar o bico do carro, danificado no choque. Eles já haviam se envolvido em confusão nos GP's de Mônaco, Inglaterra, Cingapura e Japão.
Jackie Stewart sempre foi um dos grandes defensores da segurança na categoria. Ele, inclusive, encerrou a carreira em 1973 logo após François Cevert ter um acidente fatal durante treinos livres para uma corrida nos Estados Unidos.
O austríaco Alexander Wurz, ex-piloto, não concordou com a direção de prova da Índia, e disse também ao F1SA que nenhum dos dois pilotos teve culpa na corrida: "Foi um incidente normal da prova".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.