Topo

Fórmula 1

Chefe compara Vettel a Wayne Rooney e diz que o pupilo tem "instinto assassino"

Sebastian Vettel seria um goleador como Wayne Rooney, segundo Christian Horner - Mike Stobe/Getty Images
Sebastian Vettel seria um goleador como Wayne Rooney, segundo Christian Horner Imagem: Mike Stobe/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2011 09h05

Mais jovem bicampeão mundial de Fórmula 1 da história, Sebastian Vettel tem instinto assassino ao pilotar para vencer como se fosse o atacante inglês Wayne Rooney. O termo estranho é a opinião do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, sobre o comandado.

“Em uma campo de futebol, ele seria um centro-avante. Um Wayne Rooney, que sempre quer marcar gols”, afirma Christian Horner em entrevista ao jornal alemão Die Welt.

Ao comparar Vettel com o jogador do Manchester United e da seleção inglesa, Christian Horner também não poupa elogios quanto à postura do piloto que obteve 13 pole positions e venceu 11 corridas de 17 na temporada até o momento aos 24 anos.

Horner chegou a dar uma bronca em Vettel por ter forçado para fazer a melhor volta da corrida na última do Grande Prêmio da Índia, quando o alemão e havia recebido a ordem para poupar o carro no fim por já estar com a vitória garantida.

“Ele tem um instinto assassino, mas parece um cordeiro inocente”, ressalta Horner. “Ele é perfeccionista e extremamente ambicioso, se sai do paddock para a garagem e há alguém em sua frente, ele tem de passar. A ultrapassagem está em seu sangue”, completa o chefe da Red Bull.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Grande Prêmio dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, que ocorre no próximo fim de semana e tem a corrida marcada para as 11h (de Brasília) no domingo, com Placar UOL Esporte.

Fórmula 1