Topo

Fórmula 1

GP do EUA corre risco de ficar fora do calendário da F-1 em 2012

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

17/11/2011 16h40

Planejado para acontecer no ano que vem, o GP dos Estados Unidos, em Austin, corre o risco de ficar fora do calendário final. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O britânico disse que sua paciência com os organizadores da corrida se esgotou e que não dará mais tempo para que o contrato seja aceito e pago. O prazo estipulado por Ecclestone é dia 27 de novembro, quando será realizado no Brasil o GP de Interlagos, o último da temporada.

Os organizadores, no entanto, solicitaram que o prazo fosse estendido até o dia 7 de dezembro, quando a cúpula da FIA World Motor Sports se reúne em Nova Deli para ratificar o calendário final.

“Precisa ser antes disso. Não precisamos que os deadlines ocorram no último minuto. Eles têm até a próxima semana”, decretou.

Em tom de irritação, Ecclestone negou que sua decisão tenha alguma ligação com o acordo que fez para o GP de Nova Jersey, que ocorrerá em 2013 com os prédios de Manhattan como cenário.

O que você quer que eu faça, espere até o próximo ano? Colocar todos os nossos carros para correr e voltar sem dinheiro? As equipes precisam receber”.

O Estados Unidos não recebe uma corrida da Fórmula 1 desde 2007, quando Indianápolis foi palco da sétima corrida da temporada. O britânico Lewis Hamilton foi o vencedor.

Fórmula 1