Hispania anuncia Pedro de la Rosa como piloto da escuderia para a temporada 2012 da F-1
O piloto espanhol Pedro de la Rosa fechou um acordo com Hispania e disputará as próximas duas temporadas da Fórmula 1 pela escuderia que também é espanhola.
“A equipe HRT F1 Team segue dando firmes passos em seu sólido projeto para a temporada 2012. Depois dos anúncios técnicos e contando com uma nova sede na Espanha, a HTR dá um passo a mais e anuncia que Pedro de la Rosa será piloto da escuderia na próxima temporada. Alcançar um acordo com o piloto de Barcelona é um objetivo conquistado e um pilar fundamental para a HRT F1 Team dentro do renovado projeto que começou no mês de julho com a aquisição da escuderia por parte da Thesan Capital”, afirma o comunicado da equipe.
Atualmente piloto de testes da McLaren, De la Rosa afirmou estar muito motivado para o novo desafio. “Sem dúvidas este é um passo muito importante na minha carreira esportiva e um dos mais pensados. Estou em um bom momento de maturidade e preparado para assumir esse caro, que me motiva muito. Ao me unir a esse projeto, para mim três fatores foram determinantes: minha vontade de voltar a competir, a equipe HRT ser espanhola e conhecer a equipe que lidera esse projeto”, afirmou.
O piloto espanhol quer o time trabalhando forte para conseguir evoluir nos dois anos de trabalho. “Veio para trabalhar duro, com modéstia e humildade, aceitando qual é o nosso ponto de partida, tendo muito claro onde queremos estar em dois anos. Por minha parte, é o momento de aplicar tudo que aprendi esses anos em escuderias estrangeiras de primeiro nível para crescermos juntos. Me sinto orgulhoso que a Espanha tenha uma equipe de F-1 e possa ser o seu piloto”, comemorou.
Na atual temporada, o australiano Daniel Ricciardo, de 21 anos, e o italiano Vitantonio Liuzzi, de 29 anos, ocuparam os dois postos de pilotos da equipe espanhola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.