Button abre leilão de R$ 46 mil para campanha contra motoristas alcoolizados ao volante

Em semana de F-1 em Interlagos, São Paulo viu o marketing das empresas acelerar forte nas curvas, buscando passagem no menor espaço na agenda dos eventos. A marca que vende o conceito “Keep walking Johnnie” (continue andando, Johnnie) continua querendo mandar todo mundo que bebe na rua de volta para casa de táxi, pelo movimento “piloto da vez”. Um bom garoto-propaganda reforçou a dose dupla da exibição da marca: foi o campeão Jenson Button, da McLaren, equipe patrocinada pela fabricante de bebidas destiladas e licores.
A ideia funciona há cinco anos em vários países. A fabricante de bebidas organiza um leilão e o dinheiro é doado a uma companhia de táxi, que vai atender os baladeiros de um ou mais drinques.
O maior trunfo foi leiloar réplicas de capacete, volante, luvas e uma miniatura do carro McLaren, em um bar do hotel Hilton. Ao final, um gordo cheque de R$ 46 mil foi doado a uma cooperativa de táxi, que atenderá os clientes necessitados em corridas gratuitas de até 10 quilômetros de distância, aos sábados e domingos (das 21h30 às 5h da manhã).
Conhecido por seu estilo descontraído, o piloto da McLaren Chegou às 19h30 para elogiar o conceito “se beber, não dirija” e “o movimento piloto da vez”:
“É uma campanha justa para uma boa causa e eu me sinto honrado e privilegiado por fazer parte desse trabalho”, disse o piloto da McLaren, campeão mundial em 2009 e atual vice da temporada, atrás do alemão voador, Sebastian Vettel.
A fala de Button seguiu o script do evento promovido pela fábrica de uísque e vodka: “A campanha “piloto da vez” é um sucesso. Nós já doamos mais de 120 mil quilômetros em corridas de táxi, em São Paulo. Qualquer cidadão que precisar, pode ligar entre 21h30 e 5h da manhã”, explicou Tânia Cesar, diretora de marketing da Diageo, empresa que produz o uísque Johnny Walker e uma das patrocinadoras da Vodafone McLaren.
O “piloto da vez” pode ser pedido à Central Comum rádio Táxi pelo telefone 11 3035 0404.
“Basta ligar e usar o nome “piloto da vez” como senha, explicou a diretora de marketing da empresa. “Trabalhamos com bebidas mas devemos enfatizar que álcool não combina com motorista ao volante. Bebeu, peça uma “piloto da vez” que está sóbrio e vai te levar para casa com segurança”, finalizou Tania Cesar.
O leilão
O leiloeiro Luiz Arena foi um dos mais supresos da noite, no pequeno palco montado no bar Canvas. “Já fiz leilões de peças de arte, esculturas e para diferentes causas sociais. Com esse objetivo de diminuir acidentes por uso de álcool é a primeira vez e estou muito feliz”, disse o homem que iria oferecer oito lotes de produtos da grife McLaren.
A venda foi rápida e ninguém foi mais decisivo para a coleta de R$ 46 mil que o empresário Luis Pucci, dono de casa noturna em Campos do Jordão e em Bertioga. Ele arrematou quatro dos oito lotes oferecidos.
“Eu pensei na causa, sim. Sou patrocinado por essa marca também em meus restaurantes. Mas o que mais me motivou a arrematar foi a chance única, talvez, de ter um par de luvas da F-1, um capacete (réplica daquele usado por Lewis Hamilton), a miniatura de um F-1 e um volante”, explicou Pucci.
No total, Pucci gastou R$ 28 mil. A fatura ficou assim: capacete vendido por R$ 6.500; luvas, por R$ 3.000; miniatura do carro, R$ 8.500 e o volante por R$ 10.000.
O capacete autografado por Jenson Button foi arrematado por R$ 10.500. O felizardo comprador também é dono de casa noturna e veloz piloto de kart: “Já experimentei o capacete e vou estrear no próximo domingo em uma prova de kart”, disse Jefferson Muccio. “Estou feliz duplamente. Pela causa do piloto da vez e porque sou mesmo um aficcionado por F-1”, revelou Muccio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.