Topo

Fórmula 1

Fittipaldi, B. Senna e Button enfrentam dificuldades para entrar em Interlagos

Fittipaldi e Jackie Stewart tiveram problemas com medidas de segurança no circuito de Interlagos - Danilo Verpa/AP
Fittipaldi e Jackie Stewart tiveram problemas com medidas de segurança no circuito de Interlagos Imagem: Danilo Verpa/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 10h12

Jenson Button, Bruno Senna e Karun Chandhok tiveram problemas para entrar no autódromo de Interlagos na sexta-feira. O ex-piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula, também encontrou dificuldades com as medidas de segurança tomadas no circuito de Interlagos.

Em seu perfil oficial no Twitter, Fittipaldi relatou que foi barrado e não escondeu sua indignação. “Queria ver Bernie [Ecclestone, chefão da F-1] e Tamas [Rohonyi, promotor da corrida], mas infelizmente uma mulher chamada Roseli não me autorizou. Obrigado, fui melhor recebido na Nascar”, desabafou o ex-piloto.

A organização da prova divulgou um comunicado oficial para dar sua versão sobre o incidente. A nota afirma que causou “surpresa” a declaração de Fittipaldi e explicou que tanto ele como Jackie Stewart, tricampeão mundial de F-1, entraram em uma área reservada às equipes e à imprensa, mas quiseram sair por uma porta de emergência.

Ainda segundo a organização da prova, a encarregada disse aos dois que “como os leitores eletrônicos de segurança já haviam registrado a entrada deles por um setor, para ir ao que eles gostariam deveriam sair novamente e entrar por outra porta, do contrário a credencial seria bloqueada e perderia sua validade.”

Também na sexta-feira, agentes da polícia que controlam o acesso de veículos ao autódromo impediram a entrada dos pilotos Jenson Button, Bruno Senna e Karun Chandhok. Segundo a agência Warm Up, os três pilotos só puderam entrar no autódromo após cerca de meia hora, quando Button teria ameaçado os agentes dizendo que eles pagariam a multa por não deixá-los cumprir o horário estipulado pelo regulamento.

Fórmula 1