Webber brinca com recorde de Vettel: "não consegui ajudar o velho Nigel"
Mark Webber foi o adversário mais perigoso de Sebastian Vettel no treino classificatório do GP do Brasil de F-1. O australiano ficou com a segunda colocação e garantiu a sétima dobradinha da Red Bull no grid de largada no ano. Mas o fato de Webber não conseguir superar o companheiro de equipe fez com que Nigel Mansell tivesse seu recorde de pole positions superado pelo bicampeão mundial.
VETTEL LARGA NA POLE EM INTERLAGOS E BATE RECORDE; BRUNO SENNA SAI EM 9º
O campeonato já está decidido há tempos, mas isso pouco importa para Sebastian Vettel. Neste sábado, o bicampeão mundial mais uma vez entrou para a história da F-1. O piloto da Red Bull foi o mais rápido no treino de classificação no circuito de Interlagos e largará na frente no GP do Brasil.
Vettel larga na frente pela 15ª vez em 2011 e quebra o recorde de pole positions em uma mesma temporada. Até então, ele estava empatado com Nigel Mansell, que estabeleceu a marca de 14 pole positions em 1992. “Infelizmente não consegui ajudar o velho Nigel e fiquei sem fazer a pole”, brincou Webber.
Pela sétima vez no ano, a Red Bull dominará a primeira fila do grid de largada. “O treino de classificação foi muito bom. Todo o fim de semana temos sido bastante fortes e está bom terminar perto de Seb [Vettel]”, analisou Webber.
O Brasil recebe o último GP da temporada, mas a corrida de domingo, a partir das 14h (horário de Brasília), não vale nada na disputa pelo título. O alemão Sebastian Vettel já havia garantido o bicampeonato por antecipação. O melhor brasileiro na largada será Felipe Massa, na sétima colocação. Bruno Senna sai em nono, três posições à frente de Rubens Barrichello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.