Head vê Maldonado praticamente certo na Williams e não fala sobre Barrichello
Co-fundador da equipe Williams que fez no último fim de semana sua despedida da equipe inglesa, Patrick Head revelou que a permanência do venezuelano Pastor Maldonado é “praticamente certa” para 2012, deixando apenas uma vaga a ser disputada pelo brasileiro Rubens Barrichello com outros três pilotos.
Maldonado era cotado como garantido na escuderia inglesa para a próxima temporada, mas uma crise na estatal petrolífera venezuelana PDVSA e o pedido para que o contrato com a Williams ser revisto colocaram em dúvida a situação do piloto campeão da GP2 em 2010.
“Não é algo que eu possa falar sobre. Mas eu acho que a situação da PDVSA é estável pelo que pude notar. Estou certo de que haverá algo na imprensa sobre isso em breve, mas o que entendo é que é estável”, analisou Patrick Head ao site F1sa sobre a principal patrocinadora da Williams.
“Eu posso dar praticamente como certo que Pastor estará na equipe no próximo ano”, completou o ex-dirigente apesar de a Williams não ter colocado o nome de Pastor Maldonado na lista oficial de pilotos inscritos divulgada na quarta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Com Rubens Barrichello em disputa pela outra vaga com o alemão Adrian Sutil, o holandês Giedo van der Garde e o finlandês Valtteri Bottas, Patrick Head cita características ideais que podem favorecer o brasileiro.
“O que queremos é uma mistura de velocidade, experiência, uma forma de liderança e um bom retorno... todas essas coisas”, afirmou Head.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.