Toro Rosso manda dupla embora e anuncia Ricciardo e Vergne para 2012
A Toro Rosso surpreendeu e anunciou nesta quarta-feira a troca de sua dupla de pilotos para a temporada de 2012 da Fórmula 1. O espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastien Buemi darão lugar ao australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne.
Segundo a equipe, a decisão foi tomada em conjunto com a Red Bull, “matriz” da escuderia italiana. Será a primeira vez que a Toro Rosso iniciará uma temporada com uma dupla totalmente nova desde sua criação em 2006.
“No ano passado, Daniel e Jean-Eric provaram que têm valor e espero que eles deem uma contribuição significativa para o desempenho da equipe no próximo ano”, declarou o chefe da escuderia, Franz Tost.
“Como eles trabalharam recentemente com a equipe e seus engenheiros recentemente, poderemos começar com toda a velocidade já a partir dos testes de inverno, daqui a alguns meses. Também preciso agradecer a Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari pelo trabalho nas temporadas passadas”, completou o dirigente.
“Eles fizeram excelentes performances que ajudaram o time a avançar e se desenvolver. Desejamos o melhor para o futuro deles. Mas temos que lembrar que, quando a escuderia Toro Rosso foi lançada em 2005, a intenção era de dar oportunidades aos pilotos mais jovens na Fórmula 1”, explicou Franz Tost.
Ricciardo correu a temporada de 2011 pela HRT, possível destino de Jaime Alguersuari. Já o francês Vergne, de 21 anos, é considerado uma promessa, e já teve oportunidades de testar com a Toro Rosso e até mesmo a Red Bull.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.