Topo

Fórmula 1

Presidente da FIA aposta na volta por cima de Massa em 2012

Felipe Massa ainda é rápido e vai provar isso novamente, disse Jean Todt - Antonio Scorza/AFP
Felipe Massa ainda é rápido e vai provar isso novamente, disse Jean Todt Imagem: Antonio Scorza/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2011 09h04

Atualmente na presidência da FIA, o francês Jean Todt estava na Ferrari na época da contratação de Felipe Massa como piloto de testes em 2003, e o seu filho Nicolas ainda atua como empresário do piloto brasileiro. Independente disso, o dirigente disse apostar na volta por cima do ferrarista em 2012, depois de um ano frustrante e sem um pódio sequer.

“Felipe não conseguiu se adaptar completamente aos novos pneus Pirelli”, avaliou Jean Todt em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera. “Acho que ele ainda é um bom piloto, e vai provar isso novamente”, completou.

Para Todt, o brasileiro não está tão atrás do companheiro Fernando Alonso, apesar de ter marcado menos da metade dos pontos do espanhol em 2011: “Alonso é o ponto de referência não apenas para ele, mas para todo mundo, e Felipe esteve três décimos atrás dele, não três segundos”.

Todt também comentou a situação do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali: “O cargo dele está no olho do furacão. Eu também fui alvo constante de críticas e fico orgulhoso por, no final, ter tomado a decisão sobre como deveria me aposentar depois de todos os riscos de ser demitido”.

“Foi dito que eles não fizeram um carro competitivo, mas eu não concordo. A Ferrari não foi tão boa quanto a Red Bull, mas, de qualquer forma, ainda era um bom carro”, acrescentou Todt. A escuderia italiana terminou o Mundial de Construtores em terceiro lugar, atrás ainda da McLaren.  

Fórmula 1