Topo

Fórmula 1

Red Bull confirma Buemi como reserva e ameniza briga por vaga na Williams

O suíço Sebastien Buemi, que estava Toro Rosso, será piloto reserva da Red Bull durante 2012 - Alberto Saiz/AP
O suíço Sebastien Buemi, que estava Toro Rosso, será piloto reserva da Red Bull durante 2012 Imagem: Alberto Saiz/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2012 09h11

O suíço Sebastien Buemi é menos um no caminho dos brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna por uma vaga na Fórmula 1 em 2012. Embora nunca tenha sido seriamente especulado na Williams, o piloto de 23 anos abandonou as especulações da pré-temporada para assinar um contrato de piloto reserva com a campeã Red Bull para a temporada de 2012.

Buemi foi recentemente dispensado da Toro Rosso, equipe “B” da Red Bull que defendeu ao longo de 55 corridas na carreira. Seu antigo companheiro Jaime Alguersuari, por sua vez, segue desempregado e ainda negocia para ocupar um dos dois assentos disponíveis: um na Williams e outro na HRT.

“É bom continuar com a Red Bull por mais um ano e ter essa oportunidade com a equipe campeã mundial. Claro que eu preferiria disputar corridas, mas trabalhar no desenvolvimento do próximo carro da Red Bull é a segunda melhor coisa a se fazer”, declarou Buemi.

Chefe da Red Bull, Christian Horner acrescentou: “É inteiramente lógico que Sebastien continue com a Red Bull, já que foi membro do time júnior desde 2004. Ele já conhece bem a equipe e ganhou significativa experiência de corridas ao longo dos últimos três anos”.

Durante a temporada, Buemi vai trabalhar nos testes de simulador visando o desenvolvimento do carro, mas também vai acompanhar a Red Bull ao longo do campeonato como piloto reserva. 

Fórmula 1