Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari faz cobrança a Massa e diz: "Ele corre melhor sob pressão"

Felipe Massa acena durante encontro anual da Ferrari em Madonna di Campiglio - Matteo Bazzi/EFE
Felipe Massa acena durante encontro anual da Ferrari em Madonna di Campiglio Imagem: Matteo Bazzi/EFE

Das agências internacionais, em Madonna di Campiglio (Itália)

11/01/2012 09h38

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mostrou confiança na capacidade do brasileiro Felipe Massa e disse confiar na reação positiva do piloto à desconfiança gerada pelos maus resultados das três últimas temporadas: “Sei que ele corre melhor quando está sob pressão e espero uma grande temporada dele”.

“Este ano é muito importante para Felipe e esperamos muito dele. Ele está consciente de que esta temporada é crucial para o seu futuro. Sou otimista e estou convencido de que ele vai tirar o máximo de si mesmo, porque seu potencial é muito grande”, completou Domenicali.

Já Fernando Alonso foi elogiado pelo seu empenho: “Não posso pedir mais do que ele está fazendo agora, e devo dizer que nos últimos anos ele está ficando mais tempo em Maranello do que qualquer um que eu tenha visto nos meus 20 anos de experiência na Ferrari”.

Durante o tradicional encontro da Ferrari na estação de esqui italiana de Madonna di Campiglio, Domenicali comentou ainda a possibilidade de contar com o polonês Robert Kubica no futuro, mas mostrou cautela.

“Robert Kubica é um grande piloto que sofreu lesões muito sérias e está lutando duramente para se recuperar. No momento, é preciso ver o que acontece. Mas parece que ainda vai levar um tempo”, opinou Domenicali. 

Fórmula 1