Topo

Fórmula 1

Hamilton se diz indisponível para ser testemunha de Sutil em caso de agressão

Cotado para participar de julgamento do amigo Sutil, Hamilton estará na fábrica da McLaren - Daniel Dal Zennaro/EFE
Cotado para participar de julgamento do amigo Sutil, Hamilton estará na fábrica da McLaren Imagem: Daniel Dal Zennaro/EFE

Das agências internacionais, em Londres (ING)

23/01/2012 23h18

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, disse que não está disponível para prestar depoimento em favor de seu amigo e ex-piloto da Force India, Adrian Sutil. Na corte de Munique, na Alemanha, Sutil se defenderá das acusações de agressão física contra um dos sócios do grupo Genii, proprietário da equipe Lotus Renault, Eric Lux. O caso aconteceu na noite de 17 de abril de 2011.

O julgamento está marcado para 30 ou 31 de janeiro. O piloto inglês alegou compromissos na fábrica de sua equipe, na Inglaterra.

De acordo com a BBC, o advogado de Hamilton entrou em contato com um juiz de Munique na segunda-feira para dizer que o piloto estava preparado para cooperar no julgamento, caso convocado. A McLaren confirmou esta versão, que não irá acontecer.

Hamilton está envolvido no caso por estar acompanhado de Sutil no momento da agressão. O episódio aconteceu após o GP da China. Sutil estava em uma boate de Xangai comemorando a vitória de Hamilton.

O piloto alemão se desentendeu com Lux e atirou um copo no rosto do empresário, ferindo-o gravemente na face e no pescoço. Lux teve de ser levado às pressas ao hospital, onde recebeu 24 pontos em seus ferimentos. De acordo com os médicos, um dos cacos passou a milímetros de uma de suas artérias faciais, o que poderia tê-lo levado à morte.

Sutil alega que não tinha intenção de desferir um golpe contra Lux, mas estava tentando apenas despejar o conteúdo do copo contra o sócio da Lotus Renault.

Fórmula 1