Topo

Fórmula 1

Karthikeyan fica com a última vaga da F-1 e fecha portas para Rubinho

Narain Karthikeyan perdeu vaga na HRT ao longo de 2011, mas ganhou nova chance - Rusty Jarrett/Getty Images
Narain Karthikeyan perdeu vaga na HRT ao longo de 2011, mas ganhou nova chance Imagem: Rusty Jarrett/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 07h10

Se ainda havia uma mínima chance de Rubens Barrichello começar a temporada de 2012 da Fórmula 1, o indiano Narain Karthikeyan acabou com ela. Ele foi anunciado como o ocupante do segundo posto da HRT, a última vaga que ainda sobrava no grid.

RUBINHO FLERTA COM A FÓRMULA INDY

  • Barrichello disse aos fãs no Twitter que está pensando "seriamente" em correr nos EUA.

Embora Rubinho nunca tenha afirmado estar em negociações com a equipe mais fraca da categoria, o veterano brasileiro insistiu que ainda não havia desistido da Fórmula 1, apesar de ter perdido sua vaga na Williams para Bruno Senna.

Agora, Barrichello vai ter que esperar pela próxima temporada, ou tentar voltar à categoria ao longo do ano, dependendo de eventuais mudanças nas equipes. O brasileiro completou nesta semana três dias de testes na Fórmula Indy e disse estar pensando “seriamente” em correr nos Estados Unidos.

Última opção que ainda restava no grid de 2012, a HRT decidiu apostar novamente em Karthikeyan, que começou o ano passado como titular na equipe, mas perdeu sua vaga para o novato australiano Daniel Ricciardo depois da oitava etapa do Mundial.

O indiano de 35 anos formará, ao lado do espanhol Pedro de la Rosa, a dupla de pilotos com a maior média de idade no grid deste ano. “Foi preciso muito trabalho para fazer acontecer, mas estou absolutamente garantido no grid de 2012 com a HRT. Estou orgulhoso por ter outra oportunidade de fortalecer a conexão da Índia com a Fórmula 1”, declarou Karthikeyan. 

Fórmula 1