Topo

Fórmula 1

Schumi lidera segundo dia em Jerez com melhor tempo dos testes; Massa fica em 7º

Schumacher liderou manhã do segundo dia de testes usando Mercedes de 2011 - Mark Thompson/Getty Images
Schumacher liderou manhã do segundo dia de testes usando Mercedes de 2011 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 10h04

No seu primeiro contato com a pista em 2012, o alemão Michael Schumacher anotou o melhor tempo dos testes coletivos em Jerez de la Frontera até agora, e liderou o segundo dia de ensaios nesta quarta-feira.

Schumacher fez o tempo de 1min18s561 em 132 voltas completadas correndo em uma Mercedes híbrida com chassi do ano passado.

O alemão superou a melhor marca do dia anterior, registrada por Kimi Raikkonen na nova Lotus. Nesta quarta, o finlandês passou boa parte da manhã nos boxes, porque foi à brita logo nas primeiras voltas; ainda assim, ficou em quinto.

O brasileiro Felipe Massa melhorou seus tempos em relação ao dia anterior, mas ainda priorizou a coleta de dados para a Ferrari, e não passou de um sétimo lugar, com o tempo de 1min20s454.

Mark Webber liderou a maior parte da manhã, mas terminou em segundo lugar com 1min19s184. Já a McLaren de Jenson Button também se dedicou mais ao desenvolvimento do carro e abdicou de voltas rápidas, ficando em oitavo lugar. 

*Atualizada às 14 horas

CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO DIA DE TESTES COLETIVOS EM JEREZ

PILOTOPAÍSEQUIPETEMPOVOLTAS
1. Michael SchumacherAlemanhaMercedes*1min18s561132
2. Mark WebberAustráliaRed Bull1min19s18497
3. Daniel RicciardoAustráliaToro Rosso1min19s287100
4. Jules BianchiFrançaForce India1min20s22146
5. Kimi RaikkonenFinlândiaLotus1min20s239117
6. Paul di RestaEscóciaForce India1min20s27269
7. Felipe MassaBrasilFerrari1min20s45495
8. Jenson ButtonInglaterraMcLaren1min20s68885
9. Sergio PerezMéxicoSauber1min20s71168
10. Pastor MaldonadoVenezuelaWilliams1min21s19797
11. Heikki KovalainenFinlândiaCaterham1min21s518139
12. Pedro de la RosaEspanhaHRT*1min22s12864
* Equipes que testaram usando modelos do ano passado

 

Fórmula 1