Topo

Fórmula 1

Pior equipe da F-1 contrata chef premiado para cozinhar nas pistas

Novo chef da HRT, Juan Mari Arzak conversa com sua equipe de cozinheiros - Divulgação/HRT
Novo chef da HRT, Juan Mari Arzak conversa com sua equipe de cozinheiros Imagem: Divulgação/HRT

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 12h58

Se dentro da pista a HRT é a equipe mais atrasada da Fórmula 1, pelo menos na cozinha o time espanhol está à frente dos outros. Pela primeira vez na história, um chef de primeira linha será o responsável pelos pratos servidos no motorhome de uma escuderia.

O espanhol Juan Mari Arzak será o responsável por tentar ofuscar a famosa macarronada da Ferrari, que sempre fez tanto sucesso no paddock. O cozinheiro foi reconhecido com a nota máxima no Guia Michelin, o mais prestigiado da Europa.

A empresa de catering do chefe espanhol atua há 15 anos e será encarregada de viajar com a equipe e cozinhar no novo motorhome da HRT, “com os produtos frescos que deram à Espanha a reputação de sua extraordinária gastronomia”, como bem lembrou o comunicado oficial.

Na verdade, Arzak não deverá percorrer todo o calendário da Fórmula 1. Mas os seus cozinheiros enviados manterão contato com chefs e fornecedores de cada país.

A firma do chef espanhol também oferece seus serviços ao Real Sociedad, time de futebol da primeira divisão espanhola. O restaurante de Arzak, localizado em San Sebastián, é um dos poucos da Europa com três estrelas no famoso Guia Michelin. 

A presença de Arzak confere à HRT um nível de excelência antagônico ao desempenho da equipe nas suas duas únicas temporadas disputadas na Fórmula 1: só ficou à frente da Marussia porque teve mais bandeiradas. Estreou em 2010 contando com Bruno Senna, e neste ano terá o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan como pilotos. 

Fórmula 1