Topo

Fórmula 1

Barrichello cita Schumacher e volta a dizer que F-1 não é capítulo encerrado

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 14h28

Sem vaga no grid em 2012, Rubens Barrichello voltou a dizer que a Fórmula 1 não é um capítulo encerrado em sua vida. Pelo contrário, em entrevista à revista “Autosport”, o brasileiro usou o heptacampeão Michael Schumacher como exemplo para afirmar que um dia poderá retornar à categoria.

“Estou deixando minha mente bem aberta. Estou com a cabeça provavelmente do mesmo jeito que Schumacher e Kimi (Raikkonen)”, disse Barrichello. “Você nunca sabe o que pode acontecer. E se eu não estou mais na F-1, estarei por perto. Quero me despedir quando tiver 60 anos ou algo assim”.

Ex-companheiro de Barrichello na Ferrari, Schumacher deixou a F-1 em 2006. Após três temporadas trabalhando com a escuderia italiana, voltou a competir pela Mercedes em 2010. Já Raikkonen, campeão mundial em 2007, retorna à categoria nesta temporada pela Lotus depois de dois anos de ausência.

Preterido por Bruno Senna na Williams, Barrichello vem negociando uma vaga para correr pela KV, equipe de Tony Kanaan, na Fórmula Indy.

Fórmula 1