Topo

Fórmula 1

Pirelli anuncia Di Grassi e Alguersuari como pilotos de testes para 2012

Lucas di Grassi, que foi piloto da Virgin em 2010, voltará a testar com a Pirelli - Divulgação/Virgin Racing
Lucas di Grassi, que foi piloto da Virgin em 2010, voltará a testar com a Pirelli Imagem: Divulgação/Virgin Racing

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 08h04

Pelo segundo ano seguido, o brasileiro Lucas di Grassi será piloto de testes da Pirelli, fornecedora única de pneus para a Fórmula 1. Em 2012, ele terá a companhia do espanhol Jaime Alguersuari, que até o ano passado estava na Toro Rosso.

DI GRASSI: OLHO NA F-1


No ano passado, tive duas boas ofertas da F-1, mas precisava levar patrocinadores. Gostaria de voltar à F-1, mas se houver oportunidades no DTM ou na Fórmula Indy, também seria legal. Minha principal preocupação é voltar em uma posição para vencer ou disputar campeonato.

É a primeira vez que a Pirelli conta com dois pilotos de testes permanentes. No ano passado, a fabricante teve apenas Di Grassi. “O brasileiro continuará prestando sua valiosa informação pela experiência adquirida em 2011, e Alguersuari trará seus conhecimentos sobre a mais moderna mecânica da órmula 1”, explicou a Pirelli em comunicado.

Alguersuari e Di Grassi pilotarão um Renault R30 de 2010 nos testes da Pirelli em Jerez de la Frontera, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona, entre maio e setembro, que darão sequência aos ensaios já iniciados desde ontem em Jerez.

Os testes servirão para definir os compostos dos pneus que serão usados em 2013, além de testar evoluções técnicas que podem ser utilizadas já no final desta temporada.

Para Di Grassi, que disputou a temporada de 2010 pela Virgin, o posto de piloto de testes da Pirelli o mantém competitivo de olho em oportunidades futuras: “Conseguir fazer toda essa quilometragem durante o ano é uma boa preparação para caso houver alguma chance na Fórmula 1”.

Alguersuari, que competiu em 22 corridas entre 2009 e 2011, comemorou a oportunidade: “Há uma semana, completei 22 anos, e agora a Pirelli me deu o melhor presente possível. Não vejo a hora de começar este exigente trabalho”. 

Fórmula 1