Topo

Fórmula 1

Kubica volta ao local de seu acidente e impressiona em teste de rali

Robert Kubica pilota um Renault Clio durante teste de rali em Testico, na Itália - Kevin Hegyes/Rally.it
Robert Kubica pilota um Renault Clio durante teste de rali em Testico, na Itália Imagem: Kevin Hegyes/Rally.it

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 11h31

Pouco mais de um ano depois de sofrer um grave acidente nas estradas de Testico durante o rali Ronde di Andora, na Itália, o polonês Robert Kubica voltou ao local no último sábado, e no volante de um carro de corrida.

Em um teste promovido pela equipe de rali Erreffe, Kubica teve a oportunidade de dirigir o um Renault Clio S1600 com as iniciais “RK” no capô, nas mesmas curvas em que se acidentou em 6 de fevereiro do ano passado.

Relatos de espectadores indicaram que o polonês ainda apresenta movimentos limitados na mão direita, membro mais atingido pelo acidente. Além disso, Kubica usou uma proteção na perna direita, fraturada no começo do ano após um escorregão no gelo.

Por outro lado, Kubica pilotou como se não tivesse sofrido nenhum acidente. O polonês acelerou sem dó nas estradas sinuosas de Testico e deu cerca de 30 voltas. E depois das atividades, o polonês não reclamou de dores.

Kubica esteve sozinho dentro dos carros, e não foi fotografado ao volante. As imagens do teste foram divulgadas pelo site Rally.it. O polonês já havia feito um teste de rali no começo de março, e também andou de kart indoor.

O ex-piloto da Lotus Renault passou por seis cirurgias para reabilitação da mão, braço e perna. Mesmo depois de voltar a pilotar, ainda não se sabe se o polonês estará pronto para cumprir o teste com um carro de Fórmula 1 previsto para junho em Mugello, na Itália.  

Fórmula 1