Bruno Senna lamenta problema nos freios e acerto do carro no Bahrein
Bruno Senna não repetiu o desempenho das duas corridas anteriores, quando terminou na zona de pontuação, e abandonou o GP do Bahrein nas últimas voltas. A Williams do brasileiro teve um problema nos freios, forçando o piloto a parar e confirmar sua expectativa pouco animadora para a corrida.
Largando em 15º, Senna fazia uma corrida discreta quando percebeu que seu carro estava com problemas. “O pedal estava vibrando muito, mas resolvemos arriscar porque ainda era cedo e não dava para prever o que aconteceria na corrida. Quando vimos que as chances de pontuar praticamente não existiam, achamos melhorar parar para evitar o risco de acontecer algo pior, como a explosão do disco”, explicou.
No treino de classificação, Senna já havia comentado a respeito da limitação do carro. Durante a prova, o piloto sentiu que seria difícil figurar entre os dez primeiros colocados novamente. “O carro não estava muito bom nem em ritmo de corrida, o que vinha sendo nosso ponto forte. Nosso nível, aqui, talvez fosse apenas para brigar por um pontinho, mas o acerto não estava legal. Os pneus traseiros se desgastavam muito rapidamente e precisei passar o tempo todo controlando para não se acabarem ainda antes”, disse.
Para a próxima corrida (GP da Espanha, em 13 de maio), a Williams prepara novidades em seus carros, como mudanças no assoalho. No entanto, Bruno Senna preferiu não fazer previsões sobre estas alterações.
“Não é ainda uma evolução tão significativa. Barcelona é uma pista completamente diferente daquelas onde corremos neste ano. Vamos ter de esperar pelos primeiros treinos”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.