Topo

Fórmula 1

Vettel evita euforia após 1ª vitória do ano e liderança do Mundial

Sebastian Vettel faz o tradicional gesto de nº 1 após vencer o GP do Bahrein - Darren Whiteside/Reuters
Sebastian Vettel faz o tradicional gesto de nº 1 após vencer o GP do Bahrein Imagem: Darren Whiteside/Reuters

Das agências internacionais, em Manama (Bahrein)

22/04/2012 12h16

Sebastian Vettel venceu sua primeira corrida no ano ao cruzar alinhe de chegada do GP do Bahrein em primeiro neste domingo. De quebra, o atual bicampeão mundial assumiu a liderança isolada do Mundial de pilotos. Apesar do excelente fim de semana, o piloto alemão adotou um discurso cauteloso e conteve a euforia para falar de suas chances no campeonato.

Nas três corridas anteriores, Vettel teve um desempenho abaixo da expectativa. Após dominar a temporada 2011, o alemão foi o segundo colocado na Austrália, 11º na Malásia e quinto na China.

“É uma temporada bastante disputada. Os carros estão muito perto uns dos outros e coisinhas podem fazer uma grande diferença na corrida. Começamos o ano dizendo que a McLaren tinha os carros mais rápidos, mas pudemos ver hoje que o cenário pode ser diferente. Ainda acho que eles têm um dos conjuntos mais fortes”, comentou.

A prova da semana passada na China rendeu um aprendizado importante para a Red Bull, segundo o bicampeão. “Acho que Xangai foi uma boa lição para nós compreendermos as fraquezas dos carros e como dirigir com conjuntos diferentes. Focamos no novo e o levamos à frente”, disse.

Vettel preferiu evitar previsões para a próxima corrida (GP da Espanha, em 13 de maio). “Realmente não me importo com o que vai acontecer na prova seguinte, pelo menos não hoje”, concluiu.

Fórmula 1