Topo

Fórmula 1

Grosjean supera Vettel e fecha último dia de testes na Itália mais uma vez em 1º

Romain Grosjean fez o melhor tempo em Mugello, pelo segundo dia seguido nos testes - REUTERS/Alessandro Bianchi
Romain Grosjean fez o melhor tempo em Mugello, pelo segundo dia seguido nos testes Imagem: REUTERS/Alessandro Bianchi

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 13h11

A Lotus mais uma vez mostrou porque seu carro vem recebendo elogios, e fechou na frente mais um dia dos testes da Fórmula 1 em Mugello, na Itália. O francês Romain Grosjean, que havia sido o melhor na quarta-feira - empatado com Kamui Kobayashi -, voltou a cravar a melhor marca, superando o bicampeão Sebastian Vettel.

Em pista seca neste último dia de testes no circuito italiano, Grosjean contou com uma boa volta durante a sessão da tarde e fechou em primeiro, com 1m21s035, melhor tempo da semana no circuito. A marca foi cerca de dois décimos melhor que a do segundo colocado Sebastian Vettel, que havia sido o melhor da manhã.

O dia ficou marcado por uma batida de Fernando Alonso, mas sem gravidade. A Ferrari testou um novo pacote para tentar evoluir no campeonato e, com menos de uma hora de teste rolando, o espanhol levou o carro à brita e bateu no muro, avariando o bico do carro.

Com isso, a equipe italiana perdeu duas horas para consertar o carro do espanhol. Nesta quinta-feira, a Ferrari testou alterações em sua traseira e no sistema de escapamentos e teve o segundo tempo pela manhã, encerrando o dia em terceiro devido à melhora de Grosjean.

Fecharam os cinco primeiros Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e Sergio Perez, da Sauber, que teve problemas com o carro e parou no meio da reta, provocando uma bandeira vermelha no teste.

Fórmula 1