Villeneuve pilota Ferrari de 1979 e lembra os 30 anos da morte do pai, Gilles
Campeão mundial da Fórmula 1 em 1997, o piloto Jacques Villeneuve voltou a guiar um carro da categoria, mas em um momento de lembrança da morte de seu pai, Gilles Villeneuve. O canadense foi para o asfalto nesta terça-feira, em Maranello, na Itália, com um carro que foi utilizado por Gilles.
Villeneuve vai à pista na Itália
Jacques Villeneuve pilota Ferrari que foi usada por seu pai, Gilles, no circuito de Maranello, na Itália
Jacques, de 41 anos, sentou-se atrás do volante da Ferrari 312 T4, da temporada de 1979. O evento marca os 30 anos da morte de Gilles em um acidente durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de 8 de maio de 1982.
A Ferrari levou o canadense na última semana para sua sede em Maranello para realizar os ajustes, e nesta terça ele pôde andar com o carro histórico.
Gilles Villeneuve foi vice-campeão mundial na temporada de 1979. Ele totalizou 67 GPs na Fórmula 1, com seis vitórias, 13 pódios e duas pole positions. Foi o filho, no entanto, quem chegou ao título da categoria, pela Williams em 1997.
O acidente fatal de Gilles aconteceu com uma batida com Jochen Mass a cerca de 225 km/h no circuito belga, quando o canadense desfrutava de um período de muita popularidade na F-1. Seu corpo foi jogado para fora do cockpit, causando a morte.
Gilles Villeneuve pilota Ferrari durante Grande Prêmio da Espanha em 1979
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.