Punido, Schumacher retoma papel de vilão para os brasileiros após acidente com Senna
A atuação de Michael Schumacher no Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo, fez o alemão reviver a imagem de vilão que ostentou para os brasileiros na última década. O heptacampeão mundial se envolveu em acidente com Bruno Senna na 13ª volta da corrida, forçando o piloto da Williams a abandonar a prova.
HÁ DEZ ANOS, FERRARI TRAÍA CLÉBER MACHADO: 'HOJE NÃO! HOJE SIM...'
Maior campeão da história da Fórmula 1, Schumacher passou a ser mal visto pelos fãs brasileiros da categoria em sua passagem pela Ferrari, equipe em que ganhou cinco de seus sete títulos mundiais. Na época, a construtora era acusada de beneficiar o piloto em detrimento de seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello.
A rejeição ao alemão aumentou no Grande Prêmio da Áustria de 2002, quando a escuderia italiana ordenou que o brasileiro abrisse caminho para seu colega vencer nos metros finais da prova (leia mais ao lado).
A rivalidade entre os dois voltou à tona na última semana. Em entrevista concedida à revista Playboy, Barrichello afirmou que cansou de tentar ser amigo de Schumacher e afirmou que o alemão será lembrado apenas por “coisas ruins”.
A entrevista ajudou a retomar o papel de vilão de Schumacher, assim como sua atuação na Espanha. Após acidente com Senna, o piloto da Mercedes chamou o brasileiro de “idiota” no rádio, culpando seu rival pelo acidente.
“Quando é que ele vai dizer que a culpa não é dele? Ele estava com pneus novos e eu com velhos. Ele freou mais tarde, tentou me passar por dentro e me acertou”, afirmou Senna, após abandonar em Barcelona, à TV Globo.
Os comissários da prova deram razão ao brasileiro e decidiram punir o alemão com cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco.
Mesmo fora do grid da Fórmula 1, Lucas di Grassi é outro brasileiro que parece estar engasgado com Schumacher. Isso porque o brasileiro é piloto de testes da Pirelli, que, recentemente, teve os pneus duramente criticados pelo heptacampeão mundial.
“Há pilotos que gastam mais pneus pelo estilo de pilotagem e não estão satisfeitos. Por isso, sempre tem alguém reclamando”, afirmou o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.