Topo

Fórmula 1

Ex-piloto da Red Bull revela "autêntico medo" durante terremoto na Itália

Jaime Alguersuari estava no país onde se preparava para prova do mundial de kart - EFE
Jaime Alguersuari estava no país onde se preparava para prova do mundial de kart Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 15h48

O espanhol Jaime Alguersuari viveu momentos de pânico nesta terça-feira, quando um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu a Itália. O piloto, formado no programa de jovens talentos da Red Bull e que competiu pela Toro Rosso no ano passado estava no país para uma prova de kart e revelou ter vivido “momentos de autêntico medo”.

“Vivi em pessoa o primeiro terremoto quando estava no hotel, nesta manhã. Passei por um autêntico medo”, revelou o piloto espanhol que estava no país se preparando para o Mundial de kart, na pista de Lonato, ao norte da Itália.

O terremoto de 5,8 graus na escala Richter provocou a morte de pelo menos 15 pessoas e outras 200 feridas. “Antes de tudo quero me solidarizar com todas as famílias das vitimas dos terremotos que estão afetando a Itália. Passo muito tempo no país e tenho conhecidos aqui que são como uma família para mim”, afirmou o jovem.

O terremoto atingiu especialmente a região de Emilia Romagna, ao noroeste da Itália. Os tremores aconteceram na província de Modena, onde no ano passado causou a morte de sete pessoas e a evacuação de mais de seis mil habitantes. O primeiro tremor foi registrado às 9h da manhã e pode ser sentido em todo o norte e centro do país.

Fórmula 1