Brasileiros sofrem com japonês e Senna ironiza punição: "melhor deixar todo mundo passar"
Felipe Massa e Bruno Senna não guardarão boas lembranças do GP da Europa, realizado neste domingo. Mas também não querem ouvir falar o nome do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.
COMO FOI O GP DA EUROPA
Os dois brasileiros fizeram boa corrida e poderiam terminar a corrida no pelotão da frente não fossem as barbeiragens do piloto japonês.
Primeiro foi Bruno Senna. Depois de ser ultrapassado por Kimi Raikkonen, o piloto da Williams tentou se recuperar e acabou sendo tocado na traseira. A FIA, porém, entendeu que o brasileiro realizou uma manobra irregular e o puniu com um drive-through.
"Achei esquisito, porque eu estava defendendo meu traçado. O Kobayashi estava atrás de mim e simplesmente me rodou. Se não dá para defender, então é mais fácil sair da pista e deixar todo mundo passar", ironizou Senna.
Quatorze voltas depois, o japonês se envolveu em outro acidente, agora com Felipe Massa. O piloto da Ferrari foi prejudicado, teve que trocar o pneu, mas o japonês levou a pior e teve que abandonar.
Além disso, o brasileiro teve problemas com o carro e perdeu a estabilidade traseira. "Podia ter feito uma excelente corrida, mas depois da volta 7, senti que alguma coisa quebrou no assoalho e comecei a perder o balanço do carro de um momento para outro. Tinha alguma coisa estranha na parte traseira”, explicou o piloto da Ferrari.
Massa (16º) e Senna terminaram a prova, e o piloto da Williams só conseguiu pontuar graças a um punição dada ao seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que perdeu duas posições. Assim, Senna ficou com o 10º lugar e somou mais um ponto no campeonato.
No campeonato, Senna é o 15º com 16 pontos e Massa vem logo atrás com 11.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.